Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Secretário da Seris se destaca na gestão de Dantas com importantes ações diferenciadas

06/09/2023 - 19:43
Atualização: 06/09/2023 - 19:44

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Secretário da Seris/AL, Dr. Diogo Teixeira, secretária da Semudh, Maria Silva e a secretária-executiva da Seris, Dra. Cláudia Simões
Secretário da Seris/AL, Dr. Diogo Teixeira, secretária da Semudh, Maria Silva e a secretária-executiva da Seris, Dra. Cláudia Simões

Há certo tempo, venho observando a gestão do Dr. Diogo Teixeira, secretário da Ressocialização e Inclusão Social do Estado de Alagoas: jovem advogado, empreendedor e visionário, premiado também com a honraria do Prêmio Selma Britto, reconhecimento para grandes personalidades. 

O mesmo tem realizado diversas e importantes ações na sua gestão. São avanços diferenciados. Tem aproximado os detentos da leitura, de serviços profissionalizantes da sociedade, e as importantes instituições como a Associação AMADA, de mulheres advogadas, da OAB/AL, Semudh, o Tribunal de Justiça do Estado /AL.

Participei, a convite da secretária Cláudia Simões, recentemente, na Academia Alagoana de Letras, do lançamento do “Projeto Livros que Libertam”, uma parceria da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social e do Tribunal de Justiça de Alagoas.

No dia 31 de agosto, estive presente nas duas solenidades, sendo uma a inauguração da Sala Lilás para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência e a outra comemorativa aos 12 anos do Núcleo Ressocializador da Capital, referências de políticas públicas em ressocialização de todo o Brasil.

Os eventos contaram com as ilustres presenças do secretário Diogo Zeferino Teixeira; da secretária-executiva de Políticas de Ressocialização, Dra. Cláudia Simões; da secretária da Mulher e Direitos Humanos do Estado, Sra. Maria Jose Silva; do secretário do Sistema Prisional, Carlos Voss; secretário-executivo da Gestão Interna, Patrick Cavalcante; do desembargador Cerylrio Admastor; da chefe do Gabinete Civil, a jornalista Ellen Oliveira; do Sr. David, chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado, que na ocasião representou a secretária Carla Dantas.

Estas solenidades aconteceram no complexo prisional de Maceió, no Tabuleiro dos Martins. O secretário Diogo Teixeira, em suas oratórias, foi muito feliz quando disse que seu desejo é transformar algumas celas em salas de leitura, e implantará outros projetos importantes. Pude reparar o cuidado dos prédios, tratados de forma higiênica, pintados, sem nenhum acúmulo de lixo. Entre novas obras tipo um canteiro de obra. 

Fiquei feliz com o que vi. É muito importante saber montar equipe, assessoria. A ex-secretária da Mulher e Direitos humanos, e psicóloga, Claudia Simões, se encaixou muito bem nos projetos realizados pelo Dr. Diogo Teixeira. A mesma é muito atuante, e só tem agregado sua experiência de gestão à Seris/AL.banner

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato