Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Alagoas cresce no segmento da Indústria do vestuário na gestão de Dantas

05/03/2023 - 14:17

ACESSIBILIDADE


Trabalho desafiador, empreendedor, incansável do empresário Francisco Acioli, á frente da Presidência do Sindivest Alagoas em convênio com o SENAI, que levou por (02) dois meses professoras de costura para ensinar, treinar e formar mulheres de São Miguel dos Campos. 

Toda a compra dos maquinários indústrias de costura foi do Sindvest/AL. No caso da Corte Fabril, o investimento foi da executiva Lara Amorim, da Maneka, que cuidou de reformar e decorar o ambiente do seu galpão, uma das empresas selecionadas para fazer parte deste importante complexo de confecções do vestuário Alagoano. 

No total são (06) seis galpões, que pertenceram a antiga fábrica de tecidos de São Miguel dos Campos. O Sindvest / Sindicato das Indústrias de Confecções, Vestuário, Jóias e Bijuterias de Alagoas.

Sebrae, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura de São Miguel dos Campos fizeram uma parceria para ocupar os galpões. A mão de obra para as reformas e as empresas contempladas assumiria as despesas com material de decoração do ambiente. Com isto o empreendimento já começou a dar certo, gerar emprego e renda, movimentando a economia local, utilizando a mão de obra da cidade com a inauguração da empresa Aguabeach, o primeiro empreendimento do pólo.

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, na gestão do atual Prefeito George Clemente cedeu os galpões. O investimento individual desta etapa, com a inauguração da Corte Fabril foi da empresária, Industriaria Lara Amorim que acreditou no projeto. As perceptivas são as melhores possíveis. Ficaremos aqui na torcida que inaugurem em breve os outros 04(quatro) galpões, com quatro novas empresas. Parabéns a todos envolvidos no Empreendimento .

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato