colunista

Roberto Baia

Roberto Baia é formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Preso em flagrante

24/03/2024 - 06:00

ACESSIBILIDADE


Foi preso em flagrante na última terça-feira, 19, o vereador de Batalha, Alex Sandro Rocha Pinto, pelos crimes de receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), o vereador, que tem uma vasta passagem pela Polícia, estava dirigindo um carro clonado. E com ele, a polícia também apreendeu uma arma de fogo. De acordo com informações, o carro que o parlamentar estava dirigindo tem queixa de roubo.

Audiência de custódia


Durante audiência de custódia na última quarta-feira, 20, o vereador teve a liberdade provisória concedida pela justiça após o pagamento de fiança no valor de 20 salários mínimos, que corresponde a pouco mais de R$ 28 mil. Na audiência, também foram definidas outras medidas cautelares para o parlamentar, que está proibido de se ausentar por mais de oito dias de Batalha sem autorização da Justiça e deve comparecer no dia 5 de cada mês em juízo para justificar suas atividades.

Passagens pela polícia

Vale lembrar que o vereador tem outras duas passagens pela polícia. Em 2020, foi preso após ser flagrado com armas de fogo e munições em um bar, no município de Batalha. E em 2018, foi preso em uma operação policial para cumprir mandados de prisão relacionados ao assassinato do vereador Neguinho Boiadeiro.

Caso Roberta Dias

Na última quarta-feira, 20, os desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas rejeitaram, por unanimidade, o apelo dos réus do assassinato de Roberta Dias, ocorrido em abril de 2012. Com a decisão, a mãe do namorado de Roberta, Mary Jane Araújo Santos, e o amigo Karlo Bruno Pereira Tavares, deverão sentar no banco dos réus em um júri popular que deve ficar marcado na história de Penedo.

Vai a júri

Vale ressaltar que os dois respondem por homicídio qualificado: por motivo torpe, mediante recursos que dificultaram defesa da vítima, aborto provocado por terceiro e ocultação de cadáver. O namorado da vítima, Saulo Araújo, também teria participado do crime, mas como ele era menor de 18 anos na época, não responde no mesmo processo.

Hospital do Câncer

Durante a solenidade de lançamento do programa Planta Alagoas, na última segunda-feira, 18, o governador Paulo Dantas anunciou a construção de uma unidade hospitalar de referência para atendimento de pacientes de câncer em Arapiraca. Dantas declarou, também, que o Hospital Metropolitano do Agreste está com recursos garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Recursos em conta

De acordo com o governador, o investimento já está garantido e estará pronto em dois anos e meio. “Vamos voltar a Arapiraca para assinar a ordem de serviço para o Hospital Metropolitano do Agreste, já com os recursos em conta. O governo federal vai disponibilizar R$ 80 milhões para essa obra. Tenho certeza que nós vamos entregar essa obra juntos daqui dois anos ou dois anos e meio. E também vamos deixar, pelo menos muito avançada, a obra do Hospital do Câncer, vizinho ao Hospital Metropolitano”, anunciou o governador.

Eleições 2024

Em reunião realizada na última segunda-feira, 18, na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Alagoas, o senador Renan Calheiros, presidente da legenda no estado, estendeu apoio para a pré-candidatura de Bruno Teixeira (PSB) a prefeito de Maribondo.

Apoio importante

De acordo com o MDB, Teixeira é um dos nomes de protagonismo nas eleições municipais de 2024 e tem se destacado como um nome de grande relevância da política alagoana. “Fico feliz em receber este apoio, que só fortalece a nossa missão, que é buscar e garantir um Maribondo melhor para a população, sem distinção e com respeito a todos”, afirmou Bruno Teixeira.

União entre legendas


Vale ressaltar que o apoio firmado fortalece e representa a boa relação entre Bruno Teixeira e a base do Governo Dantas, indicando, também, a união entre legendas partidárias, afinal o pré-candidato faz parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem Paula Dantas como presidente estadual.banner

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato