colunista

Roberto Baia

Roberto Baia é formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas.

Conteúdo Opinativo

MP desmentiu

14/07/2024 - 06:00

ACESSIBILIDADE


O Ministério Público de Alagoas rebate acusações da secretária de Educação de Lagoa da Canoa

O Ministério Público de Alagoas enviou, na quarta-feira, 10, à imprensa uma nota de esclarecimento, rebatendo as acusações da secretária de Educação de Lagoa da Canoa, Joana Darque Lima Rosendo, que disse que na sede do MPAL, em Maceió, equipes de comunicação ligadas ao órgão podem ter sido contratadas pela oposição em Lagoa da Canoa, que sequer sabiam perguntar o motivo da presença dela no local.

Acusação infundada


Em nota, o MPAL esclarece que as declarações da secretária são infundadas. “Às declarações da secretária esclarece que ela não teve contato com a assessoria de comunicação desta instituição, nem com qualquer veículo de imprensa durante sua presença nas dependências do Ministério Público. Portanto, são infundadas as afirmações de que ‘equipes de comunicação, possivelmente contratadas pela oposição em Lagoa da Canoa, estiveram presentes e agiram de maneira inadequada’”, diz um trecho da nota. Ainda de acordo com a nota, o Ministério Público reitera seu compromisso com a transparência e a imparcialidade em todos os procedimentos que conduz, assegurando o devido respeito aos direitos de todos os envolvidos.

Prestou depoimento


A secretária canoense esteve na Promotoria de Justiça Cíntia Calumby, na sede do Ministério Público de Alagoas, em Maceió, para prestar depoimento sobre a compra milionária de livros pago pela Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa à empresa Didáticos Editora, do Ceará, no valor de R$ 359.600,00 pela compra da obra “Super Almanaque de Português Ilustrado”, que ocorreu com inexigibilidade de licitação.

Boa notícia


Na última quarta-feira, 10, a secretária municipal de Saúde de Arapiraca, Rafaella Souza Albuquerque, informou que após esforço da prefeitura, os partos sem fator de risco voltaram a ser realizados no município desde a sexta-feira, 12. O Centro Hospitalar Manoel André (Chama) havia fechado a maternidade há três semanas, obrigando as moradoras de Arapiraca em trabalho de parto, que tiveram pré-natal em intercorrências, a serem transferidas para outros municípios para darem à luz a seus filhos.

Retornou os atendimentos


“O acordo era para que o Hospital Chama retomasse a maternidade na última quarta-feira, mas encaminhou ofício informando que na sexta estaria com tudo pronto para retomar os trabalhos”, disse Rafaella Souza.

Hospital sobrecarregado

De acordo com informações da secretária, a maternidade do Chama fechou no dia 15 de junho, sobrecarregando o serviço do Hospital Regional, que é referência em partos de alto risco para a 2ª Macrorregião de Saúde, que corresponde a mais de 40 municípios alagoanos.

“Zé Mentirinha”


Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), e pré-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios, Gervásio Neto, acusou o atual prefeito Júlio César de espalhar falsas informações sobre ele. De acordo com Gervásio, Júlio tem espalhado que ele estaria interessado na posição de vice na chapa de Tia Júlia, a candidata a prefeita apoiada pelo atual prefeito.

Fake news


No vídeo, o advogado disse que o prefeito quer fazer com que o povo acredite que seu tio o está pressionando para que ele seja o vice da Tia Júlia. “Mais uma vez o ‘Zé Mentirinha’, conhecido como Júlio Cezar, vem querendo fazer acreditar que o deputado Marcelo Victor está pressionando a me colocar como vice da Júlia, sua candidata. Isso é um fake news”, denunciou Gervásio Neto.

Sem compromisso


Gervásio confirmou que fará oposição ao grupo do prefeito. “Não existiu nenhum compromisso firmado entre mim e o atual gestor para composição de chapa majoritária e reafirmo meu compromisso de estar como pré-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios. Eu não acredito na candidatura da Júlia. Eu ando nas ruas, eu percebo, eu ouço as pessoas. Já chegou. O povo quer mudança”, finalizou o pré-candidato.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato